COOPERNOVA REALIZA DIA DE CAMPO DO PROGRAMA LEITE A PASTO

Os produtores participaram ativamente do evento, demonstrando interesse e dando depoimento da implantação do programa na propriedade

Publicado em 01 de Março de 2018 às 08:01

A Cooperativa Agropecuária Mista Terranova Ltda. realizou no dia 22 de fevereiro de 2018 mais um dia de campo do Programa Leite a Pasto na Chácara da Coopernova, contando com a palestra do Dr. José Avelino dos Santos, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo especialista na cultura do sorgo, e a palestra do Dr. Edmundo Benedetti, idealizador do Programa Leite a Pasto Educação Continuada, que ressaltou os pontos vitais e importantes para aumento da produção de leite, e as culturas de capim tropical para formação de pastagem. Em seguida os técnicos do Departamento Técnico apresentaram os resultados do programa, com gráficos indicando a melhoria da qualidade e quantidade do leite.

Após as apresentações os participantes visitaram o sistema de piqueteamento na Chácara e a plantação do sorgo BRS 658, desenvolvida em parceria com a Embrapa. Nesse evento participaram cerca de 200 pessoas, entre produtores e representantes da Embrapa, Empaer, Sebrae, Senar, representantes comerciais e secretários de agricultura de municípios vizinhos.

Os produtores participaram ativamente do evento, demonstrando interesse e dando depoimento da implantação do programa na propriedade, além desse evento, durante a semana a equipe do Departamento Técnico, juntamente com o Dr. Edmundo Benedetti e o representante da OCB Mauro Vieira Machado, fizeram visitas em Unidades Demonstrativas do Programa Leite a Pasto nos municípios de Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Peixoto de Azevedo e Guarantã do Norte.

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.